Caros parceiros,
Estou divulgando algumas entrevistas sobre o tema dos castigos corporais e tratamento cruel e degradante contra crianças e adolescentes.
Não posso deixar de comentar que:
Muitas das vezes as matérias enfocam mais a “punição dos pais” que a possibilidade de “educar as crianças, estabelecendo limites e disciplina, sem o uso da força física, agressão ou humilhação”.
O projeto não tem o objetivo de punir os pais e sim proteger a criança e apoiar os adultos a encontrar práticas positivas de educação.
O projeto propõe um novo paradigma no processo de educação e cuidado da criança e contribuirá para romper com essa "cultura de violência" em que estamos inseridos e estabelecer a verdadeira "cultura de paz”.
Zero Hora - 01/10/2011 - com a participação de Carlos Zuma - Rede Não Bata Eduque e Instituto Noos
Globo News - 03/10/2011 - com a participação da Dep. Teresa Surita - relatora da Comissão Especial PL 7672/2010 - Educação sem uso de castigos corporais
Abraços,
Marcia Oliveira
Rede Não Bata Eduque
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)