15 de out de 2011

'Indignados' se mobilizam para realizar protestos em 82 países - Manifestações são esperadas em 951 cidades neste sábado (15).

Protestos já ocorreram na Austrália, Taiwan, Hong Kong e Coreia do Sul.

15 de outubro 1

Homem carrega cartaz durante protesto dos 'indignados na Austrália
(Foto: Marianna Massey/AFP)

 

15 de outubro 2

Protestos contra o sistema econômico ocorreram também na Suíça (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

 

15 de outubro 3

Manifestantes usam máscaras de Guy Fawkes, das histórias em quadrinhos e do filme 'V de Vingança' em protesto na Coreia do Sul (Foto: Park Ji-Hwan/AFP)

 

Neste sábado, dia 15 de outubro, jovens do mundo inteiro estão sendo convidados a acampar nas praças de suas cidades exigindo democracia real e mudanças no atual modelo econômico, causador de crise e desemprego.

A inspiração vem dos acampamentos no Egito, na Espanha e, mais recentemente, em Nova York, com o movimento Ocupa Wall Street.

Os espanhóis do movimento Democracia Real Já estão convocando pessoas do mundo inteiro para participar do Dia Mundial de Acampamentos em Praças, neste 15 de outubro. A Carta Maior estará acompanhando as manifestações deste final de semana.  Acompanhe pelo Especial Ocupando Wall Street.

Fontes: G1 e Carta Maior em 15 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)